Limite de velocidade em São Paulo

Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o prefeito João Dória voltou os limites de velocidade nas vias da cidade para o modelo antigo. Assim, a velocidade máxima permitida nas via expressas volta a ser 90km, na intermediária 70km e 60km em vias locais.

Essa mudança, ocorreu exclusivamente nas vias mais letais da cidade, as marginais do Rio Pinheiros e Tietê.

Dados de 2015 apontam que 44% das vítimas fatais de trânsito foram ciclistas, 26% foram pedestres e 28% motoristas e passageiros. Por isso, a prefeitura lançou o Programa Marginal Segura, onde engloba intervenções para pedestres, ciclistas, motociclistas e também acontecerão ações educativas. São dezenas de veículos doados por uma iniciativa privada para a CET e atendimento de ocorrências, fiscalização de velocidade para motociclistas, ações de engenharia para o pedestre, faixas e obras de acessibilidade.

Citando estatísticas positivas  de outras cidades brasileiras, onde sinalização e fiscalização ostensiva foram implantadas e informações técnicas que recebi, concluí que o aumento de velocidade poderá ser útil e positivo para o trânsito de São Paulo.

Entretanto, mesmo compactuando com as novas medidas, assumo compromisso em mudar minha posição futuramente, caso evidências técnicas comprovem que a decisão do aumento de velocidade foi um erro.
Espero que os minutos ganhos na volta pra casa sejam bem aproveitados pelos paulistanos, e que lembrem que a conscientização de cada um que fará nosso trânsito ser cada vez mais seguro.

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