Programa Leve Leite

Com objetivo de combater a desnutrição infantil, o programa Leve Leite foi criado em 1995 para beneficiar crianças matriculadas nas redes municipais de ensino, das creches ao ensino fundamental.

Em 2016 mais de 900 mil crianças de 0 a 14 anos receberam 2 Kg de leite por mês. O gasto total do programa foi de 310 milhões de reais e 15% desse valor foi usado para a distribuição do leite pelos correios.

A nova gestão deu um novo enfoque ao programa. Agora, serão beneficiadas crianças que moram no município e que estejam em idade de creche, pré-escola ou em situação de vulnerabilidade.

A quantidade de leite e fórmula distribuídos também irão mudar, exceto para crianças em idade de creche, pré-escola e não matriculadas na rede municipal.

A prefeitura espera diminuir os gastos que teve em 2016 pela metade. No vídeo, dei algumas sugestões para a nova forma de distribuição do leite, que poderia ajudar a diminuir as despesas.

Você tem alguma sugestão para aperfeiçoar o Programa Leve Leite? Clique em PARTICIPAR e compartilhe suas ideias com minha equipe!

Em cada rede social você encontrará conteúdos exclusivos sobre meu dia a dia e mandato como Vereador. Não deixe de acompanhar!