Projeto Cidade Linda retirará postes e enterrará 52 km de fios

Cidade Linda Redes Aéreas

Há muito tempo já se planejava mudar a cara da cidade para algo mais moderno, mais seguro e mais bonito.

 

A Prefeitura deu o pontapé inicial para essa iniciativa, ao assinar acordo com a concessionária de energia elétrica e as empresas de telecomunicação para a implantação do projeto Cidade Linda Redes Aéreas, que prevê a retirada de mais de dois mil postes da região central da cidade.

 

Em seu lugar, os fios que conduzem essas redes serão enterrados fazendo com que o visual da cidade se torne mais limpo e os serviços oferecidos mais eficientes.

 

Inicialmente o projeto contemplará 52 km de 117 ruas dos bairros de sete distritos paulistanos: Consolação, Bela Vista, República, Santa Cecília, Jardim Paulista, Bom Retiro e Brás.

 

O cronograma inicial de execução da rede subterrânea envolverá 12 conjuntos de ruas, a começar pela rua José Paulino, no Bom Retiro, e terminando na Alameda Santos, no Jardim Paulista.

 

Os dutos com os cabos de telecomunicações e de empresas municipais, como da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), ficarão na mesma galeria já usada pela rede elétrica.

 

O custo total do projeto ainda não está fechado.  Já a concessionária de energia deverá gastar R$ 6 milhões para retirar os postes, enterrar os fios e reparar as calçadas.

 

Segundo a gestão Doria, não haverá custos para a prefeitura.