ABVE saúda aprovação histórica da nova lei ambiental de São Paulo

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) parabeniza o vereador Caio Miranda Carneiro (PSB) pela aprovação do PL300/2017, que coloca São Paulo na Agenda 2030 da ONU

 

Leia abaixo íntegra da nota oficial da ABVE.

 

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) saúda a aprovação da nova Lei de Mudança do Clima da Cidade de São Paulo (PL 300/2017) pela Câmara Municipal.

A sessão desta quinta-feira, 14 de dezembro de 2017, certamente entrará para a história das causas ambientais do Brasil.

Por ampla maioria, os vereadores brindaram os paulistanos com uma legislação ao mesmo tempo ousada e factível, que estabelece metas inéditas de controle de poluentes no transporte público e particular.

A nova lei abre o caminho para a urgente renovação da frota de ônibus a diesel da maior cidade do País, criando o marco legal para trocá-los por modernos veículos elétricos, híbridos ou movidos a outros combustíveis não fósseis.

A ABVE cumprimenta em particular o espírito de estadista do presidente da Casa, vereador Milton Leite (DEM), o brilhante trabalho do vereador Gilberto Natalini (PV) e o profissionalismo do vereador Caio Miranda Carneiro (PSB).

A despeito das dificuldades de uma matéria notoriamente complexa, eles foram incansáveis na busca do consenso e do entendimento. Souberam ser firmes e souberam transigir.

Ouviram com ânimo democrático o Executivo, os cientistas, os ambientalistas, os empresários, as entidades representativas da indústria (entre as quais a ABVE) e, principalmente, seus próprios pares.

O resultado atestou o compromisso dos vereadores com o transporte, a saúde e a qualidade de vida dos paulistanos.

A votação desta quinta-feira foi um exemplo cabal de como a política pode ser a arte da construção do futuro e da promoção do bem comum.

Parabéns à Câmara Municipal de São Paulo.

Diretoria da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE)