Cantata de Natal leva mensagem de esperança ao CEU Meninos

Próxima apresentação da Cantata de Natal acontece no dia 16/12, na sede da IYF Brasil – à Avenida Imirim, 2.496, em São Paulo. No dia 20/12 acontecerá a última apresentação, no CEU Rosa da China, Rua Clara Petrela, 113 – Jardim São Roberto, ambos a partir das 18h

Por Alexandre de Paulo

Texto e fotos *

A noite desta terça-feira, 12, foi muito especial para a comunidade de Heliópolis, na Capital. Moradores do entorno do CEU Meninos e de outras localidades vizinhas assistiram à terceira apresentação da Cantata de Natal da International Youth Fellowship (IYF). A ópera musical “Para Nós Nasceu o Salvador”, representada por voluntários da instituição, é baseada no Christmas Cantata, apresentado pelo Coral Gracias, que recebeu o prêmio de melhor do mundo em Marktoberdorf, na Alemanha. Cerca de 400 pessoas se emocionaram no Teatro “Humberto Mauro” com a encenação do nascimento de Jesus. Segundo o pastor fundador da IYF Brasil, José Kim, a Cantata objetiva despertar no coração do público a esperança e o espírito de Natal.

Antes da Cantata, ponto alto da noite, o grupo The Righteous Stars Brasil fez apresentações de danças culturais da América do Sul, Rússia e Coreia do Sul.

No segundo ato, o pastor José Kim, fez um emocionado discurso, com analogias sobre a brevidade da vida humana no planeta Terra e passagens bíblicas. Ao final, deixou uma mensagem de amor e fraternidade a todos.

“Eu imagino Maria como uma mulher superdelicada. Ela teve um coração muito simples e bonito aceitando tudo aquilo. Sendo Maria, eu comecei a observar um pouco as grávidas que conheço e a pensar nas dores delas. Dói muito gerar uma vida. Nesse sentido, eu tenho muita gratidão a Deus porque graças à Cantata, pelas dificuldades que nós passamos pra apresentar, estamos gerando vida no coração de tanta gente”, disse Marcela Siqueira, voluntária que faz o papel de Maria.

Após a apresentação, Maura, liderança nos prédios redondos de Heliópolis; Rosa Elias, presidente da ONG Fazer o Bem; Neice, assistente social; Sandra, do Instituto Xamânico Caminho da Luz; Ernani, presidente da Associação Comercial de Heliópolis e região; Luci Tomaz, presidente do Instituto Terceiro Setor; o presidente da Associação de Moradores Vidas Unidas; Alemão, liderança do movimento de moradia; o conselheiro tutelar Francisco, tesoureiro de duas associações locais e Valdeci, líder comunitário do Ipiranga, se reuniram com os pastores José Kim e Danil Jo, da IYF, com Hernani, gestor do teatro, e o representante do vereador Caio Miranda Carneiro, para um bate-papo sobre cultura e lazer na região.

  • Com informações da www.iyf.com.br