Caio Miranda vê diálogo digital como ferramenta do mandato

Eleito pelas redes, vereador afirmou no Congresso de Comunicação Legislativa que o aumento da cobrança no cargo reforça valor da transparência e autenticidade

 

 

Por: Fabio Busian

Fotos: Arthur Duran

 

O vereador Caio Miranda Carneiro (PSB) defendeu no II Congresso Nacional de Comunicação Legislativa para Câmaras Municipais que a digitalidade acirrou a exigência de diálogo e autenticidade no cargo. Caio participou do evento na manhã desta quarta-feira (28), em São Paulo (SP), a convite do realizador, o jornalista Sérgio Lerrer.

O parlamentar participou da mesa “Construção de Reputação de um Vereador nos meios digitais”. “As pessoas precisam enxergar na Câmara um local de debate que realmente as represente, e a melhor forma de trazer o paulistano para mais perto da política é conversando diretamente, sem intermediários –por isso valorizamos muito as mídias digitais no gabinete”, afirmou.

 

 

Caio coloca o poder de alcance dessa ferramenta como essencial para que a nova política, jovem e direta, seja efetiva. “Facebook, WhatsApp, Twitter, YouTube e tantas outras ferramentas conseguem falar com milhares de pessoas. E depois que somos eleitos, a cobrança e desconfiança se multiplicam. Temos que ser transparentes, convincentes e autênticos nas redes”, avaliou.

Sobre seus vídeos e o alcance cada vez maior que têm gerado entre seus seguidores, o vereador vê que as redes dão uma outra perspectiva para os políticos e ajudam na disseminação de temas importantes. Na sua visão, elas têm papel importante de prestação de contas do mandato, ao mesmo tempo em que possibilitam propor posicionamentos sobre os assuntos do dia a dia. “O parlamentar não é só um instrumento da população, ele é também um agente inspirador, e sua opinião é necessário para que o eleitor o conheça”, completa.