Veja SP publica Caio Miranda: “Previdência SP: um futuro para o servidor e para a cidade”

O vereador Caio Miranda Carneiro (PSB) foi convidado pela Veja São Paulo para escrever sobre a Reforma da Previdência dos Servidores do Município e teve seu artigo publicado nesta terça-feira (27) no portal do veículo.

Como relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Caio baseia sua defesa da necessidade da reforma no fato de que o atual sistema é insustentável, conforme os dados abertos do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (IPREM).

O relator afirma que “São Paulo joga cada vez mais dinheiro no déficit crescente da falida previdência dos servidores. Isto nada resolve para os 220 mil ativos e aposentados – e ainda seca investimento público para os 12 milhões de paulistanos.”

Dados fornecidos pelo parlamentar no artigo informam ainda que se prevê déficit superior a R$ 5 bilhões em 2018 e, em apenas sete anos, de R$ 10 bilhões. “Isso engole os orçamentos somados de Campinas e Guarulhos”, completa.

Caio conta que balizou sua relatoria na promoção do diálogo para a construção de uma solução plausível para todas as partes. Esta prevê aumento da contribuição da prefeitura em 6% (de 22% para 28%) e a dos servidores em metade disso (3% –de 11% para 14%), criação da Previdência Complementar e de regime autossustentável para futuros servidores e reestruturação do IPREM.

Leia o artigo na íntegra acessando a página da Veja São Paulo aqui.