Reeleito, Davi Eduardo Depiné Filho assume Defensoria Pública-Geral do Estado de São Paulo

Representando a Câmara Municipal de São Paulo, vereador Caio Miranda Carneiro ressaltou a importância da instituição e as qualidades do defensor público-geral; posse aconteceu nesta quinta-feira (14) na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com presença de diversas autoridades

 

Por Arthur Duran

Texto e fotos

 

A Defensoria Pública do Estado de SP, uma carreira jovem no meio jurídico, formalizou ontem a posse de Davi Eduardo Depiné Filho, reeleito para o cargo de defensor público-geral – e dos conselheiros nomeados para o próximo biênio (2018/2020).

A cerimônia contou com representantes do Executivo Municipal e Estadual e um argumento unânime: a necessidade de acreditar e investir na defensoria. A carreira, “ainda jovem, precisa de todo apoio possível”, disse o secretário de justiça do Estado de SP, Márcio Elias Rosa.

Deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (de costas), vereador Caio Miranda Carneiro e o conselheiro do TCE-SP Dimas Ramalho

 

Direitos Humanos – A sessão solene foi presidida pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alesp, deputado estadual Carlos Bezerra Jr. (PSDB), que em seu discurso ressaltou a presença de mulheres no grupo de conselheiros nomeados.

O vereador Caio Miranda Carneiro (PSDB), que já conhecia a trajetória do novo defensor público-geral, ressaltou que, além da importância e necessidade de apoiar a defensoria, a instituição está em boas mãos: “os valores que o Davi carrega é o que a defensoria precisa para dar os próximos passos em sua implementação e solidificação como carreira”, disse.

Coral do Projeto Guri entoou o Hino Nacional e a música Paciência do cantor e compositor Lenine