“Segurança é braço fundamental da democracia”

Vereador Caio Miranda Carneiro foi condecorado com a medalha “Mérito Patrulha Rural” pelo Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, Comandante do Policiamento Ambiental, ao presidir cerimônia ontem no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de SP

 

 

Alexandre de Paulo

*Texto e fotos

 

Em conjunto com as Secretarias de Estado dos Negócios da Segurança Pública, de Meio Ambiente, da Polícia Militar (PM), do Comando de Policiamento Ambiental de SP e da Cetesb, o vereador Caio Miranda Carneiro (PSB) presidiu no fim da tarde desta segunda-feira, 18, a solenidade de entrega de medalhas “Marechal Castello Branco” e “Mérito Patrulha Rural” – além do colar “Tenente Coronel Álvaro Martins”, da Escola Superior de Bombeiros, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O evento ocorreu no Auditório Prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo.

Vereador Caio Miranda Carneiro, ao lado do Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, presidiu cerimônia ontem no Auditório Prestes Maia

 

O ato homenageou policiais ambientais e membros da sociedade civil que se destacaram por relevantes serviços voltados ao desenvolvimento da atividade agrícola e na área de segurança, destacadamente no âmbito rural.

A solenidade partiu de uma iniciativa do Comandante da Polícia Militar Ambiental, Coronel PM Alberto Malfi Sardilli, em parceria com a Câmara Municipal de SP, por meio do vereador Caio Miranda Carneiro, do secretário municipal de Olímpia, Tarcísio Candido de Aguiar, e contou com a presença de Carlos Roberto dos Santos, presidente da Cetesb, Sérgio Luiz Marçon, coordenador de Fiscalização Ambiental, entre outras autoridades, civis e militares.

*Com informações da Polícia Militar Ambiental SP

Vereador Caio Miranda Carneiro é condecorado pelo Coronel PM Alberto Malfi Sardilli com a medalha Mérito Patrulha Rural

 

Homenagens – Além da entrega das medalhas “Mérito da Patrulha Rural”, dez policiais foram agraciados com a Medalha “Marechal Castello Branco”, honraria destinada a reconhecer atos de coragem e bravura. Entre os homenageados estava o cabo PM Mauro Sergio Norberto dos Santos, com 30 anos de serviços prestados exclusivamente no Policiamento Ambiental.

Reconhecimento – “É muito satisfatório valorizar o trabalho das forças de segurança como um todo. O nosso país tem avançado e por mais que a gente esteja numa crise política eu ainda acredito muito no Brasil, nas nossas instituições e sempre que puder vou reconhecer o trabalho das polícias: civil, militar e das guardas civis municipais. Porque sem segurança a gente não tem democracia e nem tranquilidade para viver, o que faz com que todo o resto caia por terra”, disse Caio.

“Estamos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, o que torna mais oportuna ainda essa cerimônia. O futuro só vai acontecer se a gente preservar o meio ambiente e o equilíbrio da vida aqui na nossa cidade, no nosso país. E aí a Polícia Ambiental tem uma missão nobre demais e tem de ter todo o nosso apoio”, completou.

Caio condecora e cumprimenta Carlos Roberto dos Santos, presidente da Cetesb

 

“Muito legal ver os empresários contribuindo também. Esse legado (do meio ambiente) registrado nesse livro tem de ser transmitido para as próximas gerações. Parabéns aos homenageados. Para mim é uma grande honra. Muito obrigado”, finalizou.

Vereador Caio Miranda Carneiro recebe livro da Polícia Ambiental das mãos do Coronel PM Alberto Malfi Sardilli