Festival de Sopas com seis sabores aclimata cardápio do Bom Prato de julho a agosto

Linha nutricional do menu de inverno adotou variedade e oferta de calorias, em lançamento apoiado pelos vereadores Caio Miranda Carneiro, Eliseu Gabriel e pelo Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr

 

Arthur Duran

Texto e Fotos

 

A unidade Paraisópolis do programa Bom Prato sintonizou-se na chegada do inverno e ampliou o seu cardápio com a oferta do Festival de Sopas. A inauguração do novo menu, nesta quinta-feira (04/07), contou com os vereadores Caio Miranda Carneiro e Eliseu Gabriel (PSB) e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Jr.

Variedade de sabores e valor nutricional são pontos fortes no Festival de Sopas do Bom Prato, em Paraisópolis

 

O acréscimo no menu busca não somente confortar com o calor próprio dos caldos, mas também agregar valor nutricional às refeições dos consumidores. “É importante apresentar essa variedade, até porque, no inverno, precisamos de mais calorias” afirma o secretário Gilberto sobre a importância do programa invernal do governo. “Excelentes! Tanto no sabor, quanto por serem nutritivas”, aprovou Caio.

Caio Miranda Carneiro, Eliseu Gabriel, Nayara Fernandes, nutricionista responsável, e Gilberto Nascimento Jr, Secretário Estadual de Desenvolvimento Social

 

Valor nutricional – A nutricionista responsável pela unidade Paraisópolis, Nayara Fernandes, estava simultaneamente entusiasmada com o evento e ansiosa com as reações dos que iriam experimentar as sopas. “Estamos oferecendo sopa de feijão, canja de galinha, legumes com carne, caldo verde, mandioca e abóbora com frango e gengibre, de acordo com o dia”, oferece.
A nutricionista conta que no primeiro dia do Festival de Sopas (03/07) foram servidas cerca de 150 sopas. Estas se somam às 1300 refeições que a unidade já fornece diariamente. As sopas mantêm o preço da casa, R$ 1,00, e serão atração durante Julho e Agosto em todas as unidades do Bom Prato no Estado.

Para a inauguração do Festival, sopa de feijão
Cozinha do Bom Prato a todo vapor com o Festival de Sopas