Prefeitura Regional de Pinheiros entrega oito rampas de acessibilidade na Vila Cordeiro

Rampas de acessibilidade tem a função de facilitar a vida de cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Pinheiros já teve 40 delas instaladas na região

 

Por Alexandre de Paulo

Texto e fotos

 

Nos últimos três meses, só na região de Pinheiros, foram instaladas 40 rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida. Oito delas foram entregues no dia 5 de julho, no cruzamento da Rua Álvaro Rodrigues com Rua Ministro Luiz Gallotti, na Vila Cordeiro.

O vereador Caio Miranda Carneiro, acompanhado do secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato – da prefeita regional de Pinheiros, Juliana Ribeiro – e de membros da comunidade local, aferiram in loco como ficou a readequação das calçadas.

Caio, acompanhado de Juliana e Cid, faz transmissão ao vivo pelo Instagram na inauguração das rampas

 

“Hoje contei com a presença de dois grandes parceiros da acessibilidade aqui na Vila Cordeiro, região do Brooklin. O vereador Caio Miranda Carneiro e o secretário Cid Torquato, que me acompanharam na entrega de oito novas rampas de acessibilidade, parte de um grande projeto para tornar a região de Pinheiros cada vez mais acessível a todos”, disse Juliana.

“A mobilidade urbana, principalmente para as pessoas com dificuldade de locomoção, é prioridade pro meu mandato e também para a cidade de São Paulo”, disse Caio. “Ju e Cid, sigam firmes no excelente trabalho que estão realizando e contem comigo na Câmara”, complementou Caio.

Vereador Caio observa o secretario Cid Torquato testando uma das rampas na Vila Cordeiro

 

“Acessibilidade diz respeito a todo mundo, assim como as calçadas. Obviamente tem muita coisa a ser feita em termos de acessibilidade na cidade, mas é com ações como essas que a gente vai melhorando a mobilidade, a inclusão e a qualidade de vida das pessoas”, disse Cid.