O advogado Caio Miranda Carneiro é paulistano e um dos vereadores mais jovens dentro da Câmara Municipal de São Paulo.  Com 35 anos, tem um perfil técnico e fiscalizador, por ser jurista formado pela Universidade de São Paulo (USP) e ter atuando durante três anos como assessor jurídico no Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) no combate à corrupção. Filiado ao PSB, tornou-se vereador como primeiro suplente, ao receber 23.459 votos em sua primeira eleição.

 

Na Câmara, Caio é integrante da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que tem como objetivo avaliar a legalidade de todos os projetos de lei em tramitação na casa. Respeitado pelos colegas, tem uma postura de independência em seu mandato. Apoia projetos de lei independentemente de sigla partidária, desde que sejam textos que visem melhorar a vida dos moradores da cidade de São Paulo.

 

Em seu primeiro ano de mandato como vereador, protocolou projetos de lei que preveem melhorias na funcionalidade da cidade, priorizando o empreendedorismo e a geração de empregos, a manutenção de espaços públicos e a inserção de resoluções das Organizações das Nações Unidas (ONU) nas diretrizes do município – tendo lei de sua autoria já em vigor no município. Por ser filho da união de uma paulistana com um pernambucano, Caio Miranda também faz questão de valorizar a diversidade brasileira. Por isso apoia iniciativas de fomento e preservação à cultura em São Paulo.

 

Caio Miranda também atuou em outras frentes, como voluntário na assistência jurídica gratuita à população de baixa renda durante seus anos de faculdade, onde também presidiu o centenário e formador de líderes Centro Acadêmico XI de Agosto e faz parte do conselho da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito.

 

Paralelamente à carreira jurídica, é um entusiasta da ocupação de espaços públicos pela população de forma gratuita, sendo criador de dois blocos na cidade que reúnem milhares de pessoas durante o Carnaval. Contudo, defende um novo modelo sustentável para grandes eventos, fora de bairros predominantemente residenciais — trabalhando por esta mudança, já realocou ao menos três grandes eventos da Vila Madalena para a região da Faria Lima/Largo da Batata, contribuindo assim para a tranquilidade de milhares de moradores.

 

Em 2016, Caio passou a compartilhar suas críticas políticas  na página oficial do Facebook. Atualmente, milhares de seguidores acompanham suas postagens e vídeos, misturando bom humor e informação em suas opiniões políticas embasadas. Em seus vídeos, faz questão de entrevistar políticos e lideranças de diversos partidos, mostrando que o diálogo é fundamental na construção da nova política.